Nós perguntamos e os jovens da zona leste responderam: onde ir depois da quarentena?
imagem: institucional_shopping Aricanduva
Sondagem revela os locais mais frequentados pelos jovens antes de quarentena e para onde eles gostariam de ir ao término dela. Mediante a uma Pandemia, milhões de jovens estão confinados em suas residências e não veem a hora de tudo voltar ao normal para se divertirem novamente.
Cinquenta pessoas responderam a sondagem, 12% dos entrevistados residem em Suzano, 12% em São Mateus, seguidos de Vila Formosa e Itaquera com 8% e Tatuapé 6%. A maioria dos entrevistados tem a idade entre dezoito e vinte anos. Os lugares mais citados dentro da região foram shoppings, Parques, Masp Paulista, Baladas e Estádios.
O mais procurado
O Shopping Aricanduva, também chamado de complexo Aricanduva, é um dos locais favoritos dos jovens. Segundo a sondagem, 15% dos entrevistados prefere visitar o maior shopping center do Brasil e da América Latina, o quinto maior do mundo em área bruta locável. Possui 579 lojas e 423 mil metros quadrados de área construída, contendo até mesmo um mini Play center.
O Play center Family oferece um espaço de mais de 5 mil metros quadrados repletos de pura diversão para toda a família! O Disko, o barco Pirata e a Sky Tower são os responsáveis por garantir as emoções mais fortes. A grande variedade fica mesmo por conta dos jogos eletrônicos de todos os tipos e para todos os gostos.
Os mais acessíveis
Já 8% dos entrevistados disseram que desejam ir aos shoppings Metrô Itaquera e Tatuapé quando o isolamento chegar ao fim. Em outubro de 2017 o Shopping de Itaquera passou por uma expansão e inaugurou mais de 100 lojas e restaurantes, junto aos Shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard formam os queridinhos da região devido a seu fácil acesso. Ambos estão estrategicamente interligados as linhas de metrô e da CPTM.
O complexo comercial Tatuapé formado pelos shoppings metrô Tatuapé e Boulevard se constituem hoje em um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. Os dois juntos resultam em 500 lojas, 13 salas de cinema sendo quatro salas 3D, duas praças de alimentação e três mil vagas de estacionamento.
Uma opção ao ar livre
Para os que gostam de uma área verde, o Ceret foi a opção preferida. 13% dos entrevistados responderam que pretendem visitar ao o clube, que tem uma grande estrutura para a prática de esportes.
O espaço contem campos para futebol beach Soccer, vôlei de praia, tênis, academias ao ar livre, áreas de leitura e a maior piscina da América Latina. Agora deu pra entender porque os jovens estão ansiosos para voltar a frequentar esse lugar, e quem nunca visitou não vê a hora de conhecer.
O coração de São Paulo
O Centro de São Paulo é um dos locais preferidos pelos jovens. 8% deles disseram que gostam de ir a Avenida Paulista por exemplo, o lugar perfeito para quem quer passear com os amigos e saborear um Starbucks isso porque em cada esquina tem um.
Entre outros bares e restaurantes muito frequentados como o casarão do Mcdonalds, que foi a pouco tempo inaugurado.
Com uma infinita variedade de estilos de pessoas de todos os gêneros.
imagem: Adriano Duarte
A arte está presente em todos os cantos, eventos como, exposições são facilmente encontradas e o MASP Paulista (Museu da Arte Assis Chateaubriand) é um dos locais mais conhecidos e visitados por estudantes.
Os mais reservados
Uma pequena percentagem dos jovens disse que, preferem visitar outros Distritos. A casa do namorado ou de um amigo é ideal para quem não quer gastar dinheiro ou apenas não curte aglomerações.
E você já separou seus lugares favoritos para visitar depois da quarentena? E aquele lugar que você tem vontade de conhecer, mas ainda não teve oportunidade? Se ainda não, siga as dicas desses jovens e até que seja seguro fique em casa e protejam-se!!!
0 comentários