Imagem: Glamurama-Uol |
Nesta era digital, algumas mudanças natas vieram para transformar a forma de se fazer Arte.
Foi por isso que o Museu do Isolamento criou uma plataforma digital para divulgar e difundir a arte, auxiliando profissionais da área a terem visibilidade neste momento tão delicado.
O primeiro museu do Brasil criado para difundir arte em tempo de isolamento, encontrou por meio do Instagram a possibilidade dessa conexão entre artista+arte+público, usando de forma democrática a oportunidade de auxiliar artistas a encontrarem um espaço no digital. O projeto criado por Luiza Adas com o intuito de “manter o ecossistema da arte brasileira conectado mesmo em tempo de distanciamento” já reúne mais de 900 obras publicadas e 77 mil seguidores delas.
Ah mas como funciona? O projeto funciona de maneira simples e descomplicada, o artista se inscreve no link da bio do Instagram, e deixa ali a sua intenção ao divulgar o seu trabalho. Em contrapartida, o público ganha uma gama de obras ao seu dispor, para ser apreciada a qualquer momento e em qualquer lugar e o mais importante, sem sair de casa!
Fica a dica aos leitores do Cidade Leste, uma forma simples de impulsionar artistas nessa fase sensível, além de curtir um rolê virtual, bem alternativo!
Imagem: @museudoisolamento |
Nós, apreciadores, agradecemos à iniciativa de disseminação da arte brasileira em tempos tão necessários! Mais informações pelo link https://instagram.com/museudoisolamento?igshid=31o14zx6to03
0 comentários